3 novos usos de PR e assessoria de imprensa para sua empresa voar e ganhar mercado

A assessoria de imprensa e PR já são serviços conhecidos por dar visibilidade a uma marca, reforçar a credibilidade da empresa e consolidar a companhia perante o público. Nos últimos anos, outras funcionalidades do PR ganharam força, tornando o trabalho de conteúdo em assessoria de imprensa estratégico para diversos objetivos da empresa. Três se destacam este ano:

Employer Branding

O Employer Branding é uma estratégia para mostrar ao mercado os diferenciais da empresa e, com isso, atrair talentos. O ponto final da ação, apesar de passar pelos clientes, é o colaborador da marca e futuros funcionários.

É um projeto de médio prazo, que consiste em elevar a satisfação dos colaboradores e chamar atenção de talentos no seu segmento, unindo Recursos Humanos com Marketing. Também tem por objetivo mostrar a cultura da companhia, suas ações e tudo de positivo construído para o funcionário. Por atingir diretamente os colaboradores, o Employer Branding também atua na produtividade da empresa e no orgulho de fazer parte do time.

Em PR, se trabalha Employer Branding divulgando os benefícios da empresa, a estratégia de gestão e processos seletivos – e produzindo conteúdo que vai interessar o futuro funcionário. O PR também ajuda a construir ações internas para colaboradores – buscando ampliar o bem-estar deles.

 Link Building e SERP Domination

SERP Domination, do inglês “Search Engine Results Page”, é uma técnica de SEO que tem como meta dominar os resultados de primeira página dos sites de busca.

o Link Building constrói uma rede de hiperlinks em um site para direcionar o tráfego do usuário, o que ajuda a mostrar para os principais sites de busca a popularidade da empresa.

Esta estratégia melhora o ranqueamento do site nestas plataformas, deixando o site da empresa nas primeiras posições.

Ao trabalhar com PR e assessoria de imprensa é possível buscar as duas estratégias. Ao ter uma notícia publicada em um portal, a assessoria de imprensa pode solicitar a inclusão do link do site da empresa na notícia – o que melhora o ranqueamento da empresa.

Por política editorial, alguns veículos não incluem sites de empresas em suas homepages.  Mesmo assim, trabalhando a notícia institucional com as palavras-chave da empresa, é possível dominar a primeira página por SERP Domination – já que portais de notícia costumam ter bastante relevância no Google.

 Inbound Marketing com PR

Conteúdos produzidos para PR e seus resultados podem ser usados como topo de funil de Inbound Marketing, ajudando a atrair novos leads.

Algumas estratégias:

  • promover as matérias conquistadas pela empresa em redes sociais
  • adaptar releases já divulgados e utilizá-los como posts para blog da empresa ou parte deles no Instagram, Facebook ou Linkedin.

Outra técnica que costuma ser bastante eficaz é enviar para a base de contatos uma matéria recente da empresa em veículo de grande relevância, colocando no e-mail um call to action para um material rico que complementa aquela matéria.

Resultado? Mais credibilidade com sua audiência e novos leads no funil de marketing.

Quer saber mais? Entra em contato com a gente

Artigos relacionados


Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/noarrpco/public_html/wp-includes/functions.php on line 4865