Agências podem ajudar a transformar startups em grandes empresas?

O mercado brasileiro já conta com mais de 10 mil startups, segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Uma startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, normalmente com base tecnológica. Porém, criar uma startup é algo difícil e desafiador. Além disso, cuidar do marketing e da comunicação da empresa exige esforços e dedicação. Por onde começar?

Com o passar dos anos, algumas Agências começaram a focar nesse modelo de negócio para ajudar essas novas empresas a alavancarem sua marca – seja por meio do trabalho de assessoria de imprensa, mídias sociais e até mesmo usando técnicas de inbound marketing. A NoAr, por exemplo, possui planos exclusivos para startups e novos negócios que precisam de uma ajudinha para ganhar mais visibilidade. 

Como funciona na prática?

Muitas startups que estão com grande visibilidade hoje investiram em Agências de assessorias de imprensa, inbound marketing e novas formas para se colocarem em alta, podendo divulgar a sua ideia de negócio para o mundo e atraindo também mais clientes e possíveis investidores para o negócio. 

A ideia principal deste trabalho é fazer a marca ser notada e reconhecida, colaborar com o aumento de clientes, além de auxiliar a startup com o feedback do público e possíveis crises de imagens. Com isso, a assessoria de imprensa, por exemplo, cria sugestões de pautas para a imprensa, monta releases e textos que despertam a curiosidade do jornalista, destacando os diferenciais, as principais dores que a inovação resolve e ajudando assim a divulgar a história da empresa. 

Quer saber mais? Vem tomar um café com a gente! 🙂