Como turbinar sua marca nas redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais é indispensável para as empresas, já que o uso dessas mídias trazem diversos benefícios, como a promoção de produtos ou serviços, além de colaborar para a definição de perfil do público-alvo. Mas apenas estar presente nelas e não aproveitar suas novidades e ferramentas – a maioria gratuita – para impulsionar a marca e alcançar potenciais clientes, é o principal erro de muitas empresas. Não basta estar nas redes sociais é preciso saber usá-las.

Uma das redes sociais que conquista grandes e pequenos negócios é o Instagram, que no ano passado superou a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Com a tendência na busca de conteúdos em vídeo, a rede lançou o IGTV, que permite criar vídeos na vertical de quinze segundos a uma hora. Isso permite um amplo ambiente para a criação de novos conteúdos em diferentes formatos, criativos e originais, com assuntos atuais e relevantes.

Mas como otimizar o uso das redes sociais da minha empresa?

Aposte em influenciadores

A conquista de um público no meio digital é algo trabalhoso e pode levar tempo. Por se tratar de um ambiente onde há muita disputa de informações, outra opção que pode ajudar a conseguir visibilidade, vendas e credibilidade dentro das redes sociais é a parceria com influenciadores digitais, que possuem o poder de impactar muitas pessoas, atuando, inclusive em mercados segmentados (por tema ou região, por exemplo). Mas quem são eles e como podemos fazer um bom uso de sua influência?

São considerados influenciadores digitais as pessoas, marcas ou personagens que se popularizam em redes sociais, gerando conteúdos para um público que acompanha e eventualmente compartilha suas publicações. E o ponto chave para realizar uma parceria efetiva para a empresa é escolher um influenciador que tenha sinergia com a marca e agregue valor, na parceria, criando uma identificação com seu perfil e público. É importante entender que o influenciador será uma extensão online da marca ou empresa, e a imagem que ele transmite vai ser equivalente ao conceito dela e o que ela defende. Logo, é necessário que as ideias de ambos caminhem juntas.

Estar atento às novidades dentro do mercado digital é importantíssimo para um crescimento inteligente nas redes sociais. Procurar inovar dentro das plataformas também ajuda a atrair novos públicos e fidelizar os que já seguem os seus perfis. Criar vínculos e identificação entre o público e a marca é essencial para o sucesso das suas ações de marketing.

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