Como aparecer na primeira página do Google? confira nossas dicas :)

Você já deve ter ouvido a máxima da internet: “se não está no Google, não existe”. Ainda que esta não seja uma verdade absoluta, é a regra, ao menos na web, já que ele é o serviço de busca mais usado no mundo. E isso explica a importância de sua empresa aparecer logo na primeira página, já que é onde a maioria (cerca de 95%) das pessoas encerra a busca no site.

Isso acontece porque o Google coloca os conteúdos mais relevantes – ou seja, o site que tem a melhor resposta para a pergunta feita – na primeira página. E é aí que está a chave: produzir conteúdos que tenham relevância (para o Google e, claro, para as pessoas). A criação e a gestão de conteúdos para a otimização de sites é uma ferramenta de marketing digital, conhecida como SEO (Search Engine Optimization), que ajuda o seu site a aparecer na busca, gerando acessos e convertendo essas pessoas em clientes e/ou vendas.

O SEO é o investimento de melhor custo-benefício para quem quer atrair mais (e melhores) leads, ou seja, pessoas que demonstraram interesse em consumir seu produto ou serviço, os seus potenciais clientes. E para produzir um conteúdo que atinja seu público, é preciso entender o que ele procura e traduzir isso em palavras-chave, para ele te encontrar.

Além da produção de conteúdo, a otimização de site, ou SEO, se refere a algumas questões “técnicas”, como a aparência (ele tem que ter um layout agradável), a facilidade (acessibilidade, navegabilidade e carregamento das páginas) e a funcionalidade mobile, uma vez que, no Brasil, mais de 90% das pessoas fazem buscas no Google usando o celular, segundo levantamento da Deloitte.

E a última, porém não menos importante (talvez a mais importante de todas) função do SEO, é a conquista de backlinks, que são links do seu site em outros sites. Por exemplo: se um portal de notícias publicar uma matéria sobre sua empresa e neste conteúdo houver um link que leva ao seu site, você conquistou um backlink – levando mais pessoas para o seu site.

Um dos algoritmos utilizados pelo Google para posicionar os sites nos resultados das buscas, o PageRank, mede a importância de uma página pela quantidade e qualidade de links apontando para ela. Daí a importância dos backlinks.

Utilizando formulários e campos de captação no seu site, também, você nutre sua base de leads, com informações relevantes de quem busca por seus serviços.

Os visitantes do seu site podem ser classificados entre espontâneos e conquistados. Os espontâneos são, como o nome sugere, uma audiência normativa, que quase todo site que está no ar terá. Já os conquistados, envolvem estratégias digitais, inbound ou outbound, como divulgações por meio de assessoria de imprensa – buscando espaços nas mídias onlines que podem gerar acessos ao site do cliente (em forma de backlink ou de busca). Além disso, com um conteúdo que envolva estratégias de SEO, é mais fácil garantir acessos e retornos ao site da empresa.

E aí, bora converter? 

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