Seu cliente confia na imprensa! E é lá que você tem que estar

A pesquisa Trust in the Media ou “confiança na mídia”, realizada pelo Instituto Ipsos de pesquisa  e inteligência em 27 países, revelou que o Brasil é o terceiro país em que mais se confia na imprensa, empatado com a Alemanha, abaixo apenas da Índia e da China. O índice de confiança, entre os mil participantes ficou entre 65% para jornais, revistas, rádio e TV e 58% para sites de notícias. Portanto, estar nestes veículos de comunicação aproxima a marca do seu público, atesta sua credibilidade e autoridade no assunto/mercado e pode ser o diferencial para conquistar investidores e atrair mais clientes.

E, ainda que seja possível comprar este espaço, por meio da publicidade, a publicação espontânea tem mais credibilidade junto ao público. Segundo estudos globais da Nielsen, 92% das pessoas confiam mais em recomendações de outras pessoas do que na propaganda. Ou seja, sair em uma matéria de utilidade pública, que apresenta a prestação de serviço da marca gera mais credibilidade e reputação para a empresa.

Mas como funciona a imprensa? O que pode ser notícia? Como eu posso contar a minha história ou a história do meu negócio?

A assessoria de imprensa é especialista nisso! Com um planejamento estratégico que envolve a produção de conteúdos e o contato e relacionamento diário com a mídia, a agência pode ajudar a empresa a se destacar frente ao público, aos concorrentes e ao mercado. Para entender melhor como funciona esse trabalho, confira nosso post:

Posso fazer sozinho?

Mas, para algumas empresas, contratar uma assessoria pode ser muito oneroso. Pensando nisso, e com o objetivo de difundir nosso conhecimento e formar bons comunicadores, criamos o Hackapress, um curso inovador que ensina técnicas fundamentais para colocar o seu negócio na imprensa. O objetivo do Hackapress é colocar o seu negócio no centro da conversa, atingir os principais porta-vozes e aprender como se comunicar com eles, na linguagem que eles buscam e entendem.

Para a imprensa, não importa apenas que história você conta, mas também como esse conteúdo é apresentado. Por isso, técnicas de storytelling e o mapa de conhecimento da grande mídia são essenciais para iniciar essa jornada.

Se você está nesse momento e quer construir uma relação autônoma com a imprensa, fortalecendo a imagem do seu negócio e colocando sua marca em evidência, este curso é para você.