A FCamara é uma multinacional brasileira que atua como ecossistema de tecnologia e inovação, integrando visão estratégica com execução inteligente, dois pilares que também guiam o trabalho da equipe de PR da NoAr.
Os assessores adotam como visão estratégica construir pautas que evidenciam as novidades do ecossistema da FCamara; e execução inteligente ao emplacar esses conteúdos nos veículos certos.
Esse posicionamento foi assumido pela equipe de PR desde o início da parceria com a FCamara, que deixou claro que o número de publicações importa tanto quanto a qualidade dos conteúdos. Não precisamos nem dizer que desde 2021 a FCamara não para de aparecer na mídia, né?
Criatividade e muitos números para a imprensa
Novidade é o que não falta para a empresa fundada por Fabio Camara, e a equipe de PR da NoAr sabe como aproveitar esse diferencial em sugestões de pautas, produção de releases e artigos com temas bastante variados que funcionam em veículos de diferentes nichos.
Por exemplo, em 2023 os porta-vozes de diferentes frentes da FCamara foram consultados para a construção de matérias sobre inovação empresarial (Startupi), perspectivas de uso da tecnologia BlockChain no varejo (Decision Report), tecnologia de Voice Commerce, inovação para a área médica e muito mais.
Com tanto interesse da imprensa, a FCamara teve mais de 1.000 inserções na mídia (apenas em 2023), sendo que 42,9% foi em veículos Tier 1, resultando em um valor estimado de retorno de mídia que ultrapassa R$11 milhões.
Mas dentre os temas trabalhados nos conteúdos de imprensa, sem dúvidas, o que mais despertou o interesse da imprensa foi a série de aquisições feitas pela FCamara…
“Imprensa quer números”: aquisições levam a FCamara ao topo
A FCamara fez duas grandes aquisições em 2023: Play Studio e SGA. Seus respectivos anúncios foram negociados pelo time de PR como matérias exclusivas para veículos de grande importância nacional, como o Valor Econômico e o Jornal O Globo.
A compra da Venture Builder Play Studio, por exemplo, aconteceu em uma transação de mais de oito dígitos que rendeu uma matéria exclusiva na coluna Pipeline Negócios da Valor Econômico e publicações na TI Inside e IT Forum.
Já a aquisição da SGA, empresa especializada em computação em nuvem e segurança que foi fundida a FCNuvem, ganhou destaque em uma matéria exclusiva para o Jornal O Globo, o mais relevante do estado do Rio de Janeiro.
De lançamento de livro a prêmio de empreendedor do ano
Mas não foram apenas as aquisições que viraram assunto em veículos de imprensa. O lançamento do livro Mentor Empreendedor, que reúne estratégias de gestão e liderança baseadas nas experiências de carreira de Fabio Camara, foi outro grande projeto liderado pela equipe de PR da NoAr em 2023.
O evento de lançamento com sessão de autógrafos foi organizado pela equipe que convidou jornalistas importantes e grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.
Fabio Camara também ganhou uma homenagem no prêmio Entrepreneur of the Year 2023, promovido pela EY. Essas duas grandes conquistas renderam várias publicações na imprensa, além da participação em podcasts, como os populares Lugar de Potência e e-Mentor.
Time de especialistas também ganha destaque
Além do CEO e fundador Fabio Camara, a equipe de PR trabalha para promover o time de especialistas da FCamara utilizando a estratégia de negociar entrevistas exclusivas com esses profissionais e publicação de artigos autorais que trazem a visão desses especialistas.
A chegada de novos profissionais também gerou pautas na imprensa, a exemplo da contratação do head de Business Development na FCamara, que foi assunto de matéria do Jornal Estadão; e a chegada do novo vice-presidente de operações, que foi assunto no TI Inside.
Gostou do case de sucesso da FCamara? Saiba que a Agência NoAr tem mais de 50 histórias como essa e a próxima a ser contada pode ser sobre sua marca. Entre em contato conosco e agende uma reunião para podermos entender quais são suas necessidades de comunicação.