A Higlobe, fintech que facilita o recebimento de pagamentos do exterior, buscava lançar a marca no Brasil, especialmente junto a públicos conectados ao trabalho remoto, freelancers e profissionais da economia digital. O trabalho é divulgar a empresa como uma marca de confiança, ampliando a autoridade em editorias como tecnologia, finanças e carreiras.

A estratégia: voz ativa em temas de futuro do trabalho e finanças digital

A Agência NoAr estruturou uma estratégia de assessoria de imprensa e PR focada em:

  • Gerar presença em veículos de grande alcance, com conteúdos sobre carreira, tecnologia, fintechs e finanças;
  • Produzir pautas úteis e inspiradoras para profissionais que buscam vagas remotas, organização financeira e dicas para freelancers;
  • Relacionamento com jornalistas estratégicos para ampliar a credibilidade da marca;
  • Atuação em redes sociais e influenciadores, reforçando a narrativa em diferentes canais de comunicação.

Resultados que marcaram 2024

  • 315 inserções na imprensa, grande parte Tier 1 e 2;
  • Mais de R$ 5 milhões em ad value, equivalente a uma grande campanha de mídia paga;
  • 222 publicações em veículos de comunicação;
  • 145 conteúdos publicados nas redes e 15 parcerias com influenciadores;
  • Presença constante em portais de grande audiência.

Impacto da assessoria de imprensa e PR

Com o trabalho da Agência NoAr, a Higlobe vem se tornado uma voz relevante no debate sobre futuro do trabalho e finanças digitais no Brasil. A fintech reforçou sua imagem como parceira estratégica para profissionais que vivem da economia global e consolidou sua reputação como referência em pagamentos internacionais.

Fique NoAr também! Assessoria de imprensa e PR para fintechs

Há 14 anos, atuamos com assessoria de imprensa e PR para fintechs. Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a destacar a sua empresa na imprensa geral e especializada. Fale conosco.