A Higlobe, fintech que facilita o recebimento de pagamentos do exterior, buscava lançar a marca no Brasil, especialmente junto a públicos conectados ao trabalho remoto, freelancers e profissionais da economia digital. O trabalho é divulgar a empresa como uma marca de confiança, ampliando a autoridade em editorias como tecnologia, finanças e carreiras.
A estratégia: voz ativa em temas de futuro do trabalho e finanças digital
A Agência NoAr estruturou uma estratégia de assessoria de imprensa e PR focada em:
- Gerar presença em veículos de grande alcance, com conteúdos sobre carreira, tecnologia, fintechs e finanças;
- Produzir pautas úteis e inspiradoras para profissionais que buscam vagas remotas, organização financeira e dicas para freelancers;
- Relacionamento com jornalistas estratégicos para ampliar a credibilidade da marca;
- Atuação em redes sociais e influenciadores, reforçando a narrativa em diferentes canais de comunicação.
Resultados que marcaram 2024
- 315 inserções na imprensa, grande parte Tier 1 e 2;
- Mais de R$ 5 milhões em ad value, equivalente a uma grande campanha de mídia paga;
- 222 publicações em veículos de comunicação;
- 145 conteúdos publicados nas redes e 15 parcerias com influenciadores;
- Presença constante em portais de grande audiência.
Impacto da assessoria de imprensa e PR
Com o trabalho da Agência NoAr, a Higlobe vem se tornado uma voz relevante no debate sobre futuro do trabalho e finanças digitais no Brasil. A fintech reforçou sua imagem como parceira estratégica para profissionais que vivem da economia global e consolidou sua reputação como referência em pagamentos internacionais.
Fique NoAr também! Assessoria de imprensa e PR para fintechs
Há 14 anos, atuamos com assessoria de imprensa e PR para fintechs. Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a destacar a sua empresa na imprensa geral e especializada. Fale conosco.