Fundada em 2011, a Yampi chegou com a proposta de oferecer soluções pensadas para o aumento de conversão no e-commerce, como o checkout transparente, operação de dropshipping e plataforma Loja Virtual, com a oferta de inúmeros recursos usados na criação e gerenciamento de negócios online.
Com um portfólio amplo e mais de 700 mil negócios impactados, a Yampi tem como missão democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil e incluir grupos mais diversificados no mercado.
Para alcançar esse público, a Yampi contratou a assessoria de imprensa da Agência NoAr e, em apenas um ano, a equipe conquistou espaço em centenas de publicações, sendo que mais de 60% dos resultados foram na grande imprensa e em veículos do trade.
As matérias mais interessantes pautaram o crescimento da empresa, um exemplo interessante é: Yampi atinge a marca de 300 mil varejistas e quer ajudar na criação de 100 mil novos negócios digitais em 2023, que foi pauta na coluna Bússola da Revista Exame.
Outros resultados importantes destacaram o DNA inovador da marca ao promover eventos sobre as tendências do varejo e e-commerce para os próximos anos.
A equipe de PR da Agência NoAr também aproveitou pautas quentes na imprensa para mostrar o pioneirismo da Yampi, como o impacto do Chat GPT no e-commerce, assunto abordado em matérias publicadas pelo Valor Econômico (saindo inclusive na versão impressa) e Revista Forbes.
Posicionamento de porta-vozes
Para posicionar os porta-vozes da Yampi como especialistas consultados pela imprensa, a equipe de PR conseguiu entrevistas exclusivas com grandes veículos como Rádio CBN, Canal Empreender e Olhar Digital.
Com muita criatividade, a equipe de PR também conseguiu negociar a participação de porta-vozes da Yampi em podcasts e encontros de relacionamento, com o Jornal Estadão.
Quer construir ou fortalecer sua reputação na imprensa? Então faça como a Yampi e contrate a assessoria de imprensa da NoAr. Conheça os planos Startup PR, Scale PR e Branding PR e descubra qual vai levar sua marca para outro patamar.