A AIDA, plataforma de inteligência artificial voltada para o atendimento ao cliente, apostou em uma estratégia de PR para fortalecer sua imagem no ecossistema de tecnologia e ampliar o conhecimento de marca. O foco da atuação está na construção de autoridade em temas como IA generativa, inovação em customer experience (CX) e transformação digital no atendimento.
Objetivo
Lançar a marca AIDA no mercado brasileiro – como empresa referência em IA generativa para trazer inteligência de mercado ao atendimento do cliente.
Estratégia
A Agência NoAr conduziu uma estratégia de comunicação focada em:
- Posicionar a AIDA como autoridade em IA generativa e atendimento ao cliente;
- Mostrar que a solução deles não é IA para chatbot, como muitos acreditam. É a IA analisando a interação com o consumidor para trazer dados estratégicos e melhorar o atendimento;
- Desenvolver pautas com apelo para veículos de tecnologia, negócios e inovação;
- Realizar encontros estratégicos com jornalistas da grande imprensa e trades especializados.
Resultados em 6 meses:
- 40 inserções na imprensa, além de entrevistas e encontros com jornalistas
- R$ 257 mil em ad value
- 100% de matérias positivas
Destaques na Imprensa
A AIDA conquistou espaço em veículos relevantes de tecnologia e inovação, com destaque para:
- Mobile Time (tecnologia móvel)
- Encontros de relacionamento em veículos como UOL Economia e Exame (grande imprensa)
- Trades voltados a startups, tecnologia e negócios
O trabalho desenvolvido pela NoAr começou a posicionar a AIDA no centro do debate sobre o uso de IA generativa no atendimento ao cliente. Com foco em autoridade técnica e comunicação acessível, a marca está sendo consolidada como referência no setor — ganhando espaço qualificado em veículos estratégicos e se aproximando de públicos decisores em todo o país.
Fique NoAr também! Assessoria de imprensa e PR para empresas de IA
Há 14 anos, atuamos com assessoria de imprensa e PR empresas de tecnologia e inovação. Entre em contato conosco para saber como podemos divulgar sua empresa, Vamos conversar?
#FiqueNoAr