Ferramentas de comunicação corporativa impulsionam projeto sociocultural da periferia a alcançar grandes mídias

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral. Esse evento tem como objetivo levar para a periferia de São Paulo esse universo geek que, historicamente, é negligenciado, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Em sua segunda edição, reuniu mais de 10 mil pessoas na Fábrica de Cultura da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, além de gerar mais de 1.000 empregos temporários. Para fazer a cobertura da PerifaCon, os organizadores do evento contrataram a Agência NoAr.

Assessoria de imprensa e PerifaCon

O objetivo de PR com a NoAr para a PerifaCon 2022 foi estreitar laços com a imprensa, com foco na divulgação da segunda edição do evento após o período de pandemia.

Durante o trabalho, que visava um maior alcance das grandes mídias, foi possível gerar a oportunidade das pessoas conhecerem e saberem do que se tratava a convenção nerd das favelas. Paralelamente, também foi trabalhada a divulgação da imagem da Andreza Delgado, criadora e organizadora da PerifaCon.

Resultados 

Durante a parceria, conquistamos 322 inserções na imprensa, sendo 112 tier 1, além de 13 entrevistas concedidas antes e durante o evento, resultado de nossas divulgações. Quer divulgar o seu evento na imprensa? Então conte com o apoio da equipe de PR da Agência NoAr.

#FiqueNoAr