De startup local à capa da Exame: Case Ubots

A Ubots é uma startup fundada em 2016 com o objetivo de melhorar a relação entre empresas e seus clientes com soluções baseadas em Inteligência Artificial, como uma plataforma exclusiva para a interação entre pessoas e chatbots.

Para trazer visibilidade para a marca e, com isso, ter sua solução encontrada por mais empresas e investidores, a Ubots contratou a assessoria de imprensa da Agência NoAr no início de 2022.

Desde lá, a equipe de PR vem construindo a presença da marca por meio de matérias exclusivas e entrevistas na grande imprensa e em veículos do trade de Inovação, Tech e Negócios, levando a Ubots a ser indicadas a prêmios, receber investimentos e firmar parcerias inéditas.

Estratégia de PR foi construída com base nos diferenciais da Ubots

Uma das principais estratégias adotadas pela equipe de PR da Agência NoAr para trazer visibilidade para a Ubots é evidenciar os diferenciais da startup, além da inteligência artificial.

Para as primeiras inserções na mídia, a equipe de PR enfatizou a expansão da empresa em tempo recorde, bem como a parceria oficial com a Meta e o protagonismo de profissionais negros em cargos de liderança. Esses temas foram pautas em grandes veículos como Estadão e Exame.

Junto ao ganho de visibilidade, a Ubots foi reconhecida com a indicação em rankings e premiações. Alguns exemplos são o prêmio Negócios em Expansão promovido pela Exame e o ranking 100 Startups to Watch 2022 do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Em 2023 a Ubots se posiciona como figura de autoridade

Em 2023, o time de PR da NoAr continua a emplacar matérias sobre a Ubots em grandes veículos de imprensa, como a Exame e PEGN, sendo um dos grandes destaques uma matéria exclusiva sobre a Ubots no Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre a projeção de crescimento da startup este ano.

Outra estratégia foi posicionar o CEO da Ubots, Rafael Souza, como especialista para que ele fosse consultado por jornalistas para a construção de matérias de veículos especializados. Alguns exemplos desse posicionamento são as reportagens exclusivas para o Security Report, IT Forum e TechFlow.

Se, assim como a Ubots, você deseja que sua startup seja reconhecida por seus diferenciais, entre em contato com a Agência NoAr e descubra o Plano de PR ideal para o estágio de amadurecimento da sua empresa, atendemos de startups early stage a multinacionais.