PR com pautas educacionais conquista grandes veículos para VarejOnline

A VarejOnline é uma startup especializada em tecnologia aplicada ao varejo para atender às principais demandas administrativas e operacionais de seus parceiros, além de oferecer soluções integradas via API.

A empresa foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta de ERP completa para a gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) para negócios dos mais variados segmentos.

A missão é simples, mas ambiciosa: tornar a operação de cada cliente mais eficiente e lucrativa. E a ideia já foi comprada por clientes renomados como o Grupo L’Occitane, Sestini e Petland.

Para se conectar com os próprios clientes e o mercado, a VarejOnline contratou a equipe de PR da Agência NoAr e, com base nos objetivos da startup, desenvolvemos uma estratégia de comunicação para apresentar ao mercado os serviços e novas funcionalidades e fazer muito networking.

PR

Pautas educacionais: o caminho escolhido para posicionar a VarejOnline no mercado

Uma das estratégias adotadas pela equipe de PR para posicionar a VarejOnline no mercado foi emplacar pautas educacionais e cases de sucesso da marca em veículos especializados em varejo.

Vamos começar com um dos maiores destaques: uma matéria baseada nos dados da pesquisa exclusiva desenvolvida pela VarejOnline, publicada no Portal E-Commerce Brasil, que também ganhou destaque no Consumidor Moderno.

Além desses grandes portais, a equipe de PR apostou em veículos especializados, trazendo inúmeras matérias educacionais no Portal ERP, em que foram abordados temas de interesse do mercado, tais como “O sistema de ERP permite visualização geral do negócio e impulsiona o varejo”, com dicas de como realizar a transição de forma segura e descomplicada, compartilhadas pelo próprio fundador e CEO da VarejOnline, Juliano Mortari.

A VarejOnline também apareceu diversas vezes no Portal Sua Franquia, especializado em negócios e franchising, com conteúdo sobre como prestar bom atendimento, aumentar as vendas e o impacto do 5G em soluções omnichannel no varejo.

Esse último tema também ajudou a posicionar a VarejOnline como destaque na SuperVarejo e na SuperHiper, veículos especializados no setor supermercadista. 

Já a pesquisa exclusiva sobre vendas no varejo, realizada pela VarejOnline, também foi destaque na Revista Lide, assim como a ascensão do profissional desenvolvedor no varejo, que foi tema na Revista Varejo Brasil

marca em evidência

Para construir uma presença na imprensa é preciso ir além de veículos do trade

Para construir a reputação da VarejOnline, o time de PR estabeleceu uma estratégia diversificada, baseada em emplacar matérias em veículos de importância nacional. Alguns destaques foram matérias para as editorias de carreira e mercado financeiro no Estadão e Estadão Broadcast

Além de ter aparecido em um dos jornais mais lidos do estado de São Paulo, a VarejOnline também foi mencionada em matéria no Jornal Meia Hora, o mais lido do Rio de Janeiro, e em um dos maiores portais de notícias do Sul do Brasil: Baguete. 

Outro resultado interessante foi a inserção na Coluna Bússola&Cia da Exame. O fundador e CEO da VarejOnline, Juliano Mortari, também foi consultado como especialista para a coluna Gastar Bem da Valor Investe, e mudanças no time da startup foram divulgadas pela Money Times.

A VarejOnline também pautou matérias em veículos relacionados a outras editorias, como marketing no portal Mundo do Marketing e Promoview; recursos humanos como o portal Mundo RH; e segurança da informação no portal Decision Report.

A startup também é citada recorrentemente em veículos voltados para o empreendedorismo, como o portal Empreenda com Êxito da IG e a grande entrevista concedida por William Santos, diretor comercial da VarejOnline, para o Canal Empreender.

O que você achou da estratégia da equipe de PR da Agência NoAr para posicionar a VarejOnline na imprensa nacional? Nesse e em outros cases de sucesso, falamos como desenvolvemos estratégias personalizadas para cada cliente, de acordo com os objetivos.

Se você quiser um help em suas estratégias de comunicação, agende uma sessão de consultoria gratuita com nossa cofundadora, Marina Mosol.

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