Como a Aarin, startup do Bradesco, conquistou R$7 mi em ad value com o PR da NoAr

A Aarin é o primeiro hub tech-fin especializado em transações PIX e em Embedded Finance no Brasil. Com seu Smart Core, a startup possibilita que qualquer empresa ofereça serviços financeiros para seus clientes sem precisar do intermédio de um banco.

Em 2023, a startup soteropolitana contratou a assessoria de imprensa da Agência NoAr para mostrar ao mercado que estava em um novo momento. 

Recém-adquirida pelo Banco Bradesco, a Aarin comemorava autorização do Banco Central para operar como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica e ITP, passava por um rebranding e, por fim, iniciava o processo de internacionalização da companhia.

Com tantas mudanças positivas, a equipe de PR elaborou pautas interessantes que resultaram em centenas de inserções na mídia, sendo 30% das publicações na grande imprensa, mídia regional e trade de tech e startups, levando a um ad value estimado em R$7 milhões.

PR

PR da NoAr reforça o potencial de inovação financeira da Aarin para a grande imprensa

Para encontrar espaço na grande imprensa, a equipe de PR usou como viés o potencial de inovação financeira que a Aarin traz para o mercado brasileiro. 

Um exemplo disso é que quando a Aarin foi finalista de uma premiação sobre inovação no segmento de startups, promovida pela South Summit Brazil, a equipe de PR emplacou matérias sobre o tema em grandes veículos de imprensa, como a Exame e a Época Negócios.

A assessoria de imprensa também soube aproveitar a compra da Aarin pelo Banco Bradesco e emplacou diversas matérias sobre o assunto, como o reforço na estratégia de Lending as a Service, que foi tema na Startups e o crescimento recorde de 300% que foi tema de uma matéria na Finsiders

A autorização para atuar como instituição de pagamento, garantida pelo Banco Central, também gerou resultados importantes, como uma matéria em um dos maiores veículos sobre o setor bancário do Brasil, a Cantarino Brasileiro, que também ressaltou a projeção de crescimento histórico em 2024.

Quer fazer com que sua startup seja reconhecida nacionalmente? Então contrate um dos planos de PR da Agência NoAr, trabalhamos com o Start PR, Scale PR e Branding PR. Entre em contato conosco para saber qual deles é ideal para sua empresa.

#FiqueNoAr