Ferramentas de comunicação corporativa ajudaram a Simplic a chegar em seu público-alvo – com educação financeira e dicas de crédito pessoal mais democrático.
A Simplic faz parte do grupo Enova, uma multinacional americana de crédito pessoal. Fundada em 2014, a empresa possui mais de 4 milhões de clientes no país. Com empréstimos que vão de R$ 500 a R$ 3500 com solicitação 100% online, a fintech facilitou o processo para obtenção de crédito. Hoje é a maior empresa de crédito pessoal no Brasil.
Assessoria e PR Simplic
O desafio da NoAr era conversar diretamente com o público da Simplic e ajudar no trabalho de educação financeira de quem precisa de crédito. Por meio de assessoria de imprensa, PR e social media, a agência expandiu a comunicação da fintech no Brasil e em regiões específicas. A empresa está diariamente em rádios, jornais de rua e portais.
Social media aumenta em 40% as menções positivas da marca
Além de ampliar a base de seguidores, alcançando a meta de 10 mil sem impulsionamento, a estratégia também aumentou o número de comentários positivos em 40%.
Em PR e assessoria de imprensa, em média 350 matérias por ano, sendo 95 inserções em veículos de grande veiculação (tier 1).