5 benefícios que um trabalho de assessoria de imprensa pode trazer para sua marca

Para uma boa aparição no mundo dos negócios é necessário ter uma equipe que cuide e auxilie da sua empresa. A assessoria de imprensa tem a missão de inserir a marca nos veículos de comunicação, promover eventos e produzir pauta, dando enfoque a assuntos para que a empresa possa ser contextualizada numa reportagem. 

Listamos 5 benefícios que um trabalho de assessoria de imprensa pode trazer para sua marca.  

Empresas assessoradas tem exposição maior na mídia 

Algumas empresas nem sempre estão na mídia, e quando estão é por conta de uma equipe que elabora pautas para que jornalistas se interessem por elas em assuntos que querem abordar. Com a assessoria, a marca tem um maior número de matérias publicadas e atinge novo público despertando interesse de novos clientes e até possíveis investidores e parceiros. 

Ajuda a criar um network para marca

Ter um contato é importante na hora de divulgar qualquer proposta ou ação da empresa. A assessoria constrói um mailing de jornalista nos quais já escreveram sobre a marca e caso precise de uma publicação, é mais fácil de contatar jornalistas já que simpatizam com a empresa, graças a essa rede de contatos.  

Compreende a necessidade do público enquanto internauta 

A assessoria está sempre monitorando os concorrentes e o desejo do público nas redes sociais, assim como o marketing. A partir dos feedbacks do público, independente de ser concorrente ou marca, a assessoria irá estudar para abordar pautas ou até mesmo estratégias para divulgação que ajude a empresa se destacar ou superar a concorrência.   

Soluciona e apresenta ideias para gestão de crises 

Toda empresa enfrenta um momento de crise. A assessoria tem o papel de solucionar o caso, propondo soluções para que a marca não seja prejudicada, e fazer o gerenciamento desta crise para alavancar a empresa neste momento. Esse é um dos ponto principais de uma assessoria, ela cuida de todo problema midiático assegurando a empresa. 

Ajuda a criar uma reputação para empresa 

Criar uma reputação para mídia é algo que os assessores fazem pensando em como manter a marca no radar do mundo dos negócios. Junto com sua equipe de marketing, a assessoria monta estratégias para seu assessorado estar no auge da sua empresa.

Quer saber mais?  Entre em contato com a gente e #FIQUENOAR