A importância da área de comunicação durante a pandemia
O mundo nunca precisou tanto de informação, tecnologia e generosidade. Se o seu negócio pode ajudar as pessoas neste novo cenário, com tecnologia, conhecimento ou uma nova forma de fazer negócio, é sua obrigação contar ao mundo. O trabalho vai se reinventar depois da pandemia: se você pode ajudar, fale!
Evitar a propagação de notícias falsas
Em períodos como esse, é imprescindível que a equipe de comunicação de uma empresa esteja alinhada para evitar a propagação de notícias falsas entre seus funcionários e também para adotar medidas em relação a uma possível gestão de crise.
Ajudar os colaboradores
É parte das responsabilidades da comunicação interna possibilitar o trabalho remoto (home office) ou o trabalho na empresa com segurança. Principalmente no caso da COVID-19, as medidas de prevenção e higiene têm de ser reforçadas, por isso, os profissionais dessa área podem possibilitar materiais informativos aos funcionários e clientes, como newsletters e posts especiais nas redes sociais.
Propagar boas notícias
O trabalho da comunicação também deve fortalecer divulgações que sejam úteis para as pessoas, ajudando a minimizar as consequências desta crise. Campanhas de doação, tecnologia que ajudem a nova rotina e iniciativas que valorizem os pequenos empreendedores e todos aqueles afetados pela crise têm sido uma maneira inteligente de firmar positivamente a marca da empresa.