Branding: uma marca consolidada é uma marca na imprensa

Atualmente para uma marca ter sucesso é preciso ter bem mais do que um produto ou serviço de qualidade, é preciso ter personalidade, estar bem posicionada e com discursos alinhados.

Esta construção e a gestão de marca – também chamada de Branding – envolve aspectos como definição do negócio (o que a empresa faz/oferece), o posicionamento (o lugar que a empresa ocupa, em relação aos concorrentes, mas, principalmente, em relação ao seu público-alvo) e a proposta de valor (benefícios do cliente ao consumir a marca).

Agências de comunicação e Marketing, oferecem estratégias de branding que, quando bem definidas, permitem que uma marca se conecte de forma efetiva com seu público-alvo agregando valor ou seu produto ou serviço.

Com o avanço da internet, muitas empresas estão investindo cada vez mais nas redes sociais como canais estratégicos para  captar o consumidor. Entretanto, é necessário definir qual rede social é a mais adequada para a sua empresa e/ou marca e qual delas o seu público se faz mais presente.

Nosso post “Como turbinar sua marca nas redes sociais pode te ajudar a definir a melhor estratégia para a sua empresa.